Enobrecer, dinamizar e estimular, o saber ser e estar, dos árbitros deste conselho regional.

27
Abr 12

Hóquei do União do Entroncamento regressa à segunda divisão nacional

O União do Entroncamento foi vencer 5-2 ao terreno do Sismarias, a equipa que estava também na corrida pela subida de divisão, e garantiu um lugar no Campeonato Nacional da Segunda Divisão na próxima época.

“Salta, salta, quem não salta não é do União”. Foi desta forma que no sábado, dia 21 de Abril, uma centena de adeptos do União de Futebol do Entroncamento, cantou e saltou em pleno pavilhão de Marrazes, naqueles que foram os festejos que homenagearam a equipa sénior de hóquei em patins pela subida à 2ª Divisão Nacional.

Num jogo de emoções fortes, onde se defrontaram duas das melhores equipas da 3ª divisão, a equipa do Entroncamento foi mais forte e nos minutos finais desequilibrou o jogo, fruto da vasta experiência e vontade de vencer de toda a equipa que nos momentos chave do jogo soube dizer presente, deixando ao rubro os muitos adeptos que mais uma vez fizeram questão de provar todo o seu Unionismo. O que prova que o União está vivo e em fase de crescimento.

Mário Serra, director do Hóquei em Patins do UFE não tem duvidas “ que esta foi uma vitória do querer, da vontade de vencer mas acima de tudo foi uma vitória da garra e da união desta equipa ao longo de toda a época”, acrescentando ainda “depois de um início menos bom, a equipa soube dar a volta por cima, unindo-se de uma forma muito consistente, trabalhando sempre nos limites das suas capacidades, provando, àqueles que nas horas menos boas duvidavam que fosse possível atingir os objectivos, que era possível. Bastava para isso que todos tivesse unidos em torno da equipa e do clube”

Adianta, “ Sinto um orgulho enorme poder ter trabalhado com este grupo fantástico, desde uma direcção que tudo fez para que nada faltasse, passando por um grupo de pessoas que com a sua carolice e paixão pelo clube troca muitas horas da sua vida pessoal pela presença e entrega durante uma época em todo um trabalho logístico que é necessário. Aos seccionistas, massagista, mecânico, à nossa Dionísia o meu muito obrigado. Aos atletas, dar-lhes os parabéns e dizer-lhes que esta vitória é deles e que se calhar esta época foi um exemplo na sua vida desportiva. Ao Miguel Jerónimo, o timoneiro desta vitória, agradecer-lhe a sua lealdade e a sua entrega que todos dias tem para com o União. Um exemplo! “

Relativamente à classificação final, com o UFE a ocupar a 2ª posição atrás do Alcobaça, Mário Serra afirma que “obviamente sabendo das nossas capacidades, tínhamos esperança que o Alcobaça pudesse escorregar nos Açores sob forma de poder-mos atingir o 1º lugar, no entanto, tal não foi possível. De qualquer forma não compreendemos como é possível, contrariando os regulamentos, que dois jogos para atribuição de classificação final, na última jornada, possam começar a horas diferentes, mas com certeza que a Federação de Patinagem de Portugal estará atenta a este assunto”.

Para terminar “a última palavra vai direitinha aos nossos adeptos, foram fantásticos! Desde o primeiro jogo que sem dúvida foram mais que adeptos, foram os impulsionadores para muitas vezes poder-mos continuar a acreditar. Quer fosse em casa ou fora sempre estiveram lá. Obrigado.”

publicado por JPCosta às 23:23

Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

16
21




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
pesquisar
 
Árbitros de Leiria/Época 2012/13
Nacional "A": ---- Nacional "B": António Peça, Armando Henriques, David Barros, Luís Correia, Orlando Ramos, Paulo Carvalho, Pedro Sousa, Vitor Roxo Regionais: Élio Rodrigues
blogs SAPO