Enobrecer, dinamizar e estimular, o saber ser e estar, dos árbitros deste conselho regional.

22
Abr 13

A entrada em funcionamento de novos hotéis em construção na cidade do Namibe, no quadro do mundial de hóquei em patins que Angola acolhe em Setembro próximo, vai proporcionar maior competitividade e qualidade de serviços no sector hoteleiro.

 
A afirmação é da directora provincial do Comércio e Hotelaria e Turismo do Namibe, Amélia Camunheira, que augura maior competitividade e qualidade no sector hoteleiro, em particular, no quadro do mundial de hóquei em patins que o país acolhe em Setembro.
 
Em declarações hoje à Angop sobre os ganhos do sector na localidade com a realização desta competição em Angola (Namibe acolhe uma das séries), a responsável acrescentou que o facto contribuirá para o reforço da rede hoteleira e melhoramento da qualidade dos produtos e prestação de serviço nesta vertente.
 
Adiantou que no âmbito da 41ª edição do campeonato do mundo em hóquei em patins, entrarão em funcionamento na cidade do Namibe três novas unidades hoteleiras, que se encontram em fase de conclusão, designadamente um do Instituto Nacional de Fomento Turístico – Infotur (reabilitação) e outros dois da seguradora AAA (construção de raiz).       
 
Amélia Camunheira acrescentou que, pela mesma causa, provavelmente os hotéis Kalahari (35 quartos) e o Welwicthia (24) começam também a ser reabilitados este trimestre, com previsões de ficarem prontos igualmente antes do mundial, cuja outra série realiza-se em Luanda (capital do país).
 
Salientou que apenas dois hotéis funcionam no Namibe, o Chic Chic (77 quartos) e o Moçâmedes (25) e que independentemente do mundial, além dos hotéis referenciados a província está a ganhar outras infra-estruturas turísticas e hoteleiras, com destaque para complexos turísticos, lodges e restaurantes.
 
“Não há dúvidas de que o campeonato do mundo trará muitos ganhos ao sector e à província, em geral. Certamente que vai obrigar os nossos operadores económicos a se reorganizarem e a aumentar a competitividade no mercado” – disse a responsável, avançando que nesta altura muitos empresários estão a investir na província, com maior incisão no sector hoteleiro.
 
A rede hoteleira e similares do Namibe é composta por 229 unidades, das quais 189 encontram-se em pleno funcionamento e 40 inoperantes. Deste leque constam hotéis, pensões, restaurantes, cervejarias e agências de viagens e turismo. Actualmente o sector conta com 484 quartos e 591 camas.
publicado por JPCosta às 08:07

Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

15
20

27



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
pesquisar
 
Árbitros de Leiria/Época 2012/13
Nacional "A": ---- Nacional "B": António Peça, Armando Henriques, David Barros, Luís Correia, Orlando Ramos, Paulo Carvalho, Pedro Sousa, Vitor Roxo Regionais: Élio Rodrigues
blogs SAPO