Enobrecer, dinamizar e estimular, o saber ser e estar, dos árbitros deste conselho regional.

18
Mar 14

Caso chocante em Espanha. Um jovem árbitro de dezasseis anos foi violentamente agredido no passado sábado, em León, no decorrer de um jogo entre equipas com crianças entre os seis e os sete anos, por um pai de um dos jogadores.

Aconteceu no final do jogo de juvenis entre o Bosco B e o San Andrés. O agressor, pai de um dos jogadores do Bosco B, agrediu o árbitro com vário murros na face e nas costelas com a ajuda de um segundo individuo que imobilizou o adolescente.

O jovem árbitro foi transportado para o hospital e os primeiros exames revelaram uma lesão na córnea e uma possível fratura dos ossos da face. «Além da dor física, o que mais impressionava era a forma como tremia de medo», referiu José Antonio Martínez Alas, presidente da associação de árbitros de León, que acompanhou o jovem árbitro ao centro hospitalar. A vítima acabou por não ficar internada, mas vai realizar novos exames.

Não há ainda notícia de que os presumíveis agressores tenham sido detidos, embora estejam a circular fotografias de uma testemunha que terá presenciados o incidente. O jovem árbitro, de origem marroquina, tinha concluído com êxito os cursos de formação da associação de árbitros de León, entre outubro e dezembro. «Embora tivesse um ou outro problema com a língua, passou o exame à primeira», conta Alas.

Depois da paragem de inverno, este era o quinto jogo do jovem árbitro. «É uma questão de educação, embora muitas vezes estes problemas sejam dos próprios clubes que não facilitam o trabalho dos árbitros», destacou ainda o responsável pelos árbitros de León.

Os dois clubes envolvidos, o Bosco e o San Andrés, repudiaram as agressões e manifestaram-se solidários com o jovem árbitro. «A atuação individual de um progenitor não representa os valores dos clubes», referem num comunicado conjunto.

 

In:http://maisfutebol.iol.pt

publicado por JPCosta às 16:28

Março 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
15

16
17
19
20
21
22

23
25
26
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
pesquisar
 
Árbitros de Leiria/Época 2012/13
Nacional "A": ---- Nacional "B": António Peça, Armando Henriques, David Barros, Luís Correia, Orlando Ramos, Paulo Carvalho, Pedro Sousa, Vitor Roxo Regionais: Élio Rodrigues
blogs SAPO